Pesquisar
Close this search box.

Superliga Europeia terá apenas gigantes, fase final com sede única e 18 clubes

A Superliga Europeia deixou de ser apenas um projeto e está cada vez mais perto de se tornar realidade. De acordo com o jornal espanhol As, nesta quarta-feira (28), os clubes da Alemanha, Itália, Inglaterra, Espanha e França deram um novo passo e começaram a planejar detalhadamente a competição que a princípio terá início em 2022 e reunirá a elite dos clubes europeus.

Além de Manchester United e Liverpool, idealizadores da competição, o Barcelona também se uniu ao projeto através da declaração do agora ex-presidente Josep Maria Bartomeu. Atlético de Madrid, Real Madrid, PSG, Milan e Bayern de Munique também já foram convidados e tendem a aceitar.

Segundo o jornal espanhol, os organizadores do torneio querem fazer algo diferente dos formatos tradicionais, com 16 a 18 clubes participantes se enfrentado em ida e volta. No entanto, apenas os times das cinco principais ligas europeias (Itália, Inglaterra, Espanha, França e Alemanha) participariam, deixando de lado os clubes de menores expressões.

A bolha da NBA e a última edição da Champions League serão exemplos de modelos para a competição, com oito clubes classificados para fase final que será disputada em sede única para decidir o campeão.

Com grandes chances de sair do papel, os clubes participantes agora tentam se planejar para conciliar as datas com as outras competições. Não é de interesse deles abandonarem seus campeonatos nacionais.

Crédito imagem: AFP

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.