O técnico Mikel Arteta, do Arsenal, revelou, através de uma entrevista coletiva nesta sexta-feira (12), que sua família vem sofrendo ameaças virtuais por conta da fase ruim que o clube inglês vive nessa temporada da Premier League.
A declaração de Arteta acontece em meio à uma série de ataques virtuais contra jogadores e árbitros do futebol europeu. Na última semana, os juízes Mike Dean e Luis Godinho foram vítimas de ameaças de morte, enquanto quatro jogadores do Manchester United foram alvos de ataques racistas. Em ambos os casos, as agressões verbais foram feitas por meio das redes sociais.
“Acho que todos estamos expostos a isso nesta indústria. É por isso que prefiro não ler algumas coisas, porque me afetaria muito mais, principalmente no momento em que alguém quiser atingir minha família. Porque isso já aconteceu. O clube estava ciente e tentamos fazer algo a respeito”, iniciou Arteta.
“Mas é isso aí. Temos que conviver com isso. Não vai parar amanhã, nós sabemos. Mas a médio ou longo prazo podemos fazer algo a respeito? É por isso que estou pressionando (as autoridades)”, continuou.
O técnico disse estar acostumado a lidar com esse tipo de mensagem, mas que se revolta quando é direcionado a seus familiares.
“Não sou a única pessoa que sofre desse tipo de coisa. Quando você está ganhando, tudo é lindo e você é incrível, mas quando perde, é completamente o contrário. Isso é a realidade. Não é agradável quando eles se voltam contra mim, mas eu aguento. Mas quando a família está envolvida, a história é diferente”
Nesta quinta-feira (11), as principais lideranças do futebol inglês publicaram uma carta aberta para as plataformas responsáveis pelas redes sociais para cobrar atitudes em casos como esses.
O Arsenal vive uma temporada muito irregular. Os Gunners ocupam a 11ª colocação do Campeonato Inglês, com 31 pontos, e há três jogos não sabe o que é vencer.
Crédito imagem: Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!