Pesquisar
Close this search box.

Técnico do Plácido de Castro, do Acre, morre em decorrência da Covid-19

O futebol brasileiro perdeu mais um profissional para a Covid-19. O técnico Radson Júnior, do Plácido de Castro, morreu na noite do último sábado (27) em decorrência da doença.

Radson, de 36 anos, estava na UTI do INTO (Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre) de Rio Branco, capital do estado. O técnico sofreu uma parada cardiorrespiratória e acabou não resistindo. A informação foi confirmada pelo próprio clube.

O treinador chegou a ser diagnosticado com dengue no dia 14, mas após novos exames, ficou constatada a infecção por Covid-19. O quadro de Radson se agravou nos últimos dias, sendo necessária a transferência para a UTI.

O Plácido de Castro, que havia contratado o treinador há dois meses para a disputa do Campeonato Acreano 2021, lamentou o falecimento através de uma nota de pesar em suas redes sociais.

Confira a nota de pesar do Plácido de Castro

“É com extremo pesar e consternação que o Plácido de Castro Futebol Clube comunica e lamenta o falecimento do treinador Radson Júnior, ocorrido na noite deste sábado (27), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into), em Rio Branco.

O treinador foi contratado para comandar o Tigre do Abunã no Campeonato Acreano desta temporada. Com o futebol paralisado no estado por causa das medidas restritivas do governo em virtude da pandemia do novo coronavírus, estava em Plácido de Castro aguardando a liberação das atividades para iniciar os trabalhos em campo no clube.

No dia 14 de março, foi diagnosticado com uma dengue e internado no hospital da cidade. Posteriormente, diagnosticaram que estava contaminado pela Covid-19. Foi transferido para Rio Branco, onde ficou desde o dia 20 de março no Into.

Teve o estado de saúde agravado, foi intubado e neste sábado, data em que completava 36 anos de idade, não resistiu a uma parada cardíaca.

O momento é de dor e luto para família, amigos e clube, este último que tinha em Radson Júnior o principal nome para um projeto em longo prazo dentro do futebol acreano”

Crédito imagem: Arquivo Pessoal

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.