Após o caso envolvendo o zagueiro Kurt Zouma, do West Ham, e as agressões aos seus gatos de estimação, agora é a vez do alemão Thomas Muller, do Bayern de Munique, se ver envolvido em uma polêmica envolvendo maltrato aos animais.
Segundo o jornal ‘The Sun’, o jogador e sua esposa, Lisa Muller, participam constantemente de eventos que envolvem adestramentos de cavalos e éguas, e chegam e a vender doses de sêmen dos cavalos, por, aproximadamente 200 euros cada (R$ 1,1 mil na cotação atual).
Toda a polêmica começou depois que D’Avie, um dos cavalos mais importantes do jogador, sofreu uma lesão antes de uma cerimônia de reprodução. De acordo com Muller, o animal escorregou e caiu de lado.
“Infelizmente, não temos boas notícias. D’Avie não estará disponível próximos meses. Durante uma primeira tentativa de teste para se preparar para a época de reprodução, D’Avie escorregou e caiu dramaticamente de lado. Ele sofreu uma lesão no casco e precisará descansar nos próximos meses”, disse o perfil do haras nas redes sociais.
No entanto, a alegação não foi bem aceita pela PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais), que através de sua porta-voz Jana Hoger, se manifestou contra a administração do haras.
“É horrível que os amantes de cavalos forcem seus animais a praticar atos sexuais para tirar vantagem disso. Os ferimentos sofridos por D’Avie, sob a supervisão de Lisa e Thomas Müller, eram evitáveis e desnecessários”, declarou.
Crédito imagem: Reprodução
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!