A Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS) ofereceu nesta quarta-feira (29) denúncia ao Internacional pelos incidentes na partida contra o Caxias, pela semifinal do Campeonato Gaúcho. O jogo teve 10 expulsões, briga generalizada e invasão de campo de um torcedor com uma criança no colo.
De acordo com o ‘ge’, a denúncia foi enviada nesta quarta-feira pelo procurador Luiz Francisco Lopes. O processo deve ser confirmado e publico pelo TJD-RS nas próximas horas.
O Colorado foi denunciado no artigo 213, incisos 1 e 2, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, por conta da briga no gramado e da invasão de campo de colorados. O artigo fala em “desordem em sua praça de desporto” e “invasão de campo”.
A pena prevista para esses casos vai de multa de R$ 100 a R$ 100 mil, mas há uma citação que quando a “desordem ou invasão for de elevada gravidade, pode ocorrer perda de mando de campo de um a 10 jogos”.
Além do clube, 11 atletas foram denunciados. São os 10 jogadores expulsos citados na súmula da partida e mais o zagueiro Gabriel Mercado, que foi flagrado nas imagens na briga.
A súmula detalha que cinco jogadores do Inter foram expulsos devido aos desdobramentos da briga: Émerson Júnior, John, Baralhas, Alan Patrick e Moledo. Antes, De Pena e Matheus Dias, durante os pênaltis, já haviam levado o cartão vermelho. Pelo lado do Caxias, Wesley, Guedes e Marciel foram expulsos.
Crédito imagem: Transmissão
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo