O Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Ceará (TJDF) suspendeu o Campeonato Cearense até 11 de março em razão à suspeita de manipulação de resultados na competição. Segundo o ‘ge’, o tribunal atendeu à solicitação dos clubes Maracanã e Icasa, contra o Crato e a Federação Cearense de Futebol (FCF).
O TJDF, que irá julgar na próxima sexta-feira a condição do Crato, defende a exclusão do clube no Campeonato Cearense devido à suspeita de manipulação de resultados, com todos seus jogos sejam considerados W.O (vitória de 3 a 0 para o adversário).
Se confirmado o W.O, haveria uma mudança na classificação da primeira fase do Cearense. O Maracanã sairia do 5º lugar, com 17 pontos, para a 3ª posição, com 21, ultrapassando o Pacajus (20 pontos) e eliminando o Iguatu (19 pontos). Nessa situação, o Icasa também ganharia posições, totalizando 19 pontos.
Nas quartas de final, o Iguatu (possível prejudicado caso seja confirmada a exclusão do Crato) venceu nos pênaltis o Ceará. Neste fim de semana, foi derrotado pelo Caucaia no jogo de ida das semifinais, por 2 a 0. Portanto, qualquer mudança na classificação da fase inicial provocaria a realização novamente da fase quartas de final, com participação de Fortaleza, Ceará, Maracanã e Pacajus.
O Campeonato Cearense está suspenso até 11 de março (sexta-feira), até o trânsito em julgado da ação de nº 596/2022 e da investigação e eventual ação criminal contra a agremiação do Crato Esporte Clube, inclusive sob pena de aplicação de multa diária à FCF em caso de descumprimento.
Crédito imagem: Crato
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!