Um torcedor do Wolves foi preso no último domingo (23) após proferir gestos racistas contra o ex-jogador da seleção inglesa Rio Ferdinand, que estava trabalhando como comentarista para a ‘BT Sport’ na partida contra o Manchester United, no Molineux Stadium.
Durante a partida, Ferdinand fez uma publicação em seu Twitter para enaltecer o retorno dos torcedores aos estádios nas duas últimas rodadas da Premier League e criticar a atitude racista do torcedor dos Wolves, que para o ex-jogador, deveria “ser banido do futebol e educado”.
“Venha me conhecer e eu irei ajudá-lo a entender como é ser abusado racialmente!”, escreveu Ferdinand.
Após o tweet, o Wolves escreveu uma mensagem de apoio à Ferdinand e afirmou que “crimes de ódio no futebol não serão tolerados”.
“Essa pessoa não representa nosso clube, nossa torcida ou nossos valores. Podemos confirmar que esse indivíduo foi preso pela polícia, a quem apoiaremos para garantir que sejam tomadas as medidas mais enérgicas, incluindo um banimento vitalício de nosso clube”, disse o clube.
Minutos mais tarde, a polícia de West Midlands confirmou a detenção: “Um homem de 31 anos foi preso no jogo Wolves x Manchester United esta tarde depois que um gesto racista foi dirigido a Rio Ferdinand”.
Na partida que contou com a presença de 4,5 mil torcedores, os Wolves acabaram derrotados por 2 a 1 pelo Manchester United. Os Lobos terminaram a temporada 20/21 da Premier League na 13ª colocação.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!