Search
Close this search box.

Torcedor é preso por injúria racial contra jogador em partida do Campeonato Paranaense de futsal

Um torcedor foi preso suspeito de praticar ofensas racistas contra o pivô Jeferson Luís, conhecido como Jé, do Pato Futsal, na partida diante do Galo Futsal, no último sábado, pela Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. A informação foi divulgada pelo ‘ge’.

Jé, que acabou não atuando na partida, alega que foi chamado de “negão” e “macaco” pelo torcedor. O caso foi relatado para a polícia, que encaminhou ambos para a delegacia de Francisco Beltrão.

Após o boletim de ocorrência, o torcedor foi preso em flagrante, apesar de negar que tenha proferido as ofensas. Depois de uma audiência de custódia realizada neste domingo, ele foi solto e responderá pelo crime de injúria racial.

O atleta usou suas redes sociais para lamentar o ocorrido.

“É triste saber que realmente o racismo ainda existe pois sofri racismo hoje no final do jogo em dois vizinhos, não iria levar isso adiante mas tenho 3 filhas e nao quero que elas e nenhuma outra pessoa preta passe por isso, é preciso dar um basta nesse tipo de gente racista”, escreveu Jé.

Ao site, o advogado da FPFS (Federação Paranaense de Futsal), Eduardo Vargas, disse que a súmula foi encaminhada para o Tribunal de Justiça Desportiva e que o departamento jurídico da entidade está à disposição caso Jé queira seguir com uma representação contra o torcedor.

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.