O torcedor Osni Fernando Luiz, responsável pelas cabeças de porco nos dois últimos clássicos entre Corinthians e Palmeiras, ficará impedido de entrar em jogos e terá seu perfil no Instagram excluído. De acordo com o ‘UOL Esporte’, o ‘Cicatriz’, como é conhecido, foi detido nesta segunda-feira (24) para prestar depoimento e liberado em seguida.
Osni confessou o envolvimento no caso da cabeça de porco colocada em um dos portões do Allianz Parque, e indicou a participação de outra pessoa. Uma amiga do torcedor, que mora no litoral, seria a segunda envolvida no episódio.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), foram apreendidos celulares, máscaras, capacetes e a moto utilizada na ocasião. A 6ª Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade) foi a responsável por cumprir mandado de busca e apreensão na residência do torcedor.
O torcedor foi impedido de entrar em jogos durante o processo, que segue em andamento. Ele precisará se apresentar ao batalhão de choque durante as partidas.
Além disso, sua conta nas redes sociais, que contava com cerca de 60 mil seguidores, será excluída. No Instagram, ele se identifica como Rafael Modilhane.
Vale lembrar que Osni também estava envolvido na compra e no arremesso de uma cabeça de porco ao gramado da Neo Química Arena no fim do ano passado, durante o clássico vencido pelo Corinthians sobre o Palmeiras, no Brasileirão. Na ocasião, ele se apresentou na 6ª Drade, prestou depoimento e foi liberado.
Crédito imagem: Reprodução
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo