O Philadelphia 76ers anunciou nesta quinta-feira (27) que baniu oficialmente o torcedor que atirou pipocas em Russel Westbrook, do Washington Wizards, de todos os jogos da franquia em casa de forma imediata.
Durante a segunda vitória dos 76ers nos playoffs do Leste, Westbrook estava indo para o vestiário após sentir dores no tornozelo quando um torcedor que estava na arquibancada arremessou pipocas em sua direção. O armador ficou inconformado com a atitude e teve que ser contido por seguranças do ginásio.
“Nós nos desculpamos com Russell Westbrook e com o Washington Wizards por serem submetidos a este tipo de comportamento inaceitável e desrespeitoso”, comunicaram os Sixers em nota oficial.
“Não há lugar para isto em nosso esporte ou na arena”, completou.
Uma investigação da franquia da Filadélfia identificou o torcedor envolvido e, então, cancelou seus ingressos da temporada por tempo indeterminado. O sujeito ainda será afastado de qualquer evento realizado no Wells Fargo Center, casa do time de basquete e do Philadelphia Flyers, da NHL.
Após a partida, Russell Westbrook falou sobre o episódio e demonstrou extrema insatisfação com a situação, uma vez que o caso não é uma novidade para ele.
“Essa m… está perdendo o controle, especialmente para mim” disse Westbrook em entrevista coletiva.
“A quantidade de desrespeito e a quantidade de fãs fazendo o que eles bem quiserem, é inacreditável, cara.”, desabafou.
Westbrook ainda cobrou uma postura da liga e pediu para que algo que seja feito imediatamente.
“Nestas arenas, é preciso começar a proteger os jogadores. Vamos ver o que a NBA fará”, disse o jogador.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!