A Polícia de Sevilha, da Espanha, prendeu cinco torcedores do Eintracht Frankfurt na madrugada desta quarta-feira após uma briga, que não deixou feridos, com torcedores do Rangers, da Escócia. Os dois clubes fazem hoje a final da Europa League, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán.
De acordo com o relato das autoridades espanholas, os alemães atiraram sinalizadores e lançaram tijolos e mesas de bar contra torcedores escoceses e policiais. Cinco torcedores do clube alemão foram levados em custódia.
Autoridades da Espanha já alertavam sobre possíveis comportamentos violentos. Isso porque o fluxo de visitantes na cidade será muito alto nesta quarta-feira, já que torcedores de ambos os times envolvidos na final viajaram para Sevilha mesmo sem ingressos.
Mais de 5 mil policiais e outros profissionais de segurança foram mobilizados pela prefeitura local para garantir a segurança da cidade. Além disso, ruas foram fechadas, barreiras foram erguidas ao redor de monumentos.
Para evitar maiores confusões, a Prefeitura de Sevilha preparou duas “fan zones”. Cada uma das áreas tem capacidade para acomodar cerca de 20 mil pessoas que estejam sem ingressos para assistir ao jogo.
Crédito imagem: AFP
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!