Durante a partida entre Náutico e CSA, nos Estádio dos Aflitos, nesta quinta-feira (19), pela Série B do Campeonato Brasileiro, uma torcida organizada do time alagoano, que ainda não havia conseguido ter acesso às arquibancadas, atirou pedras do lado de fora para dentro contra os torcedores do Timbu. De acordo com o ‘ge’, membros de uma uniformizada do Santa Cruz também participaram.
Algumas das pedras arremessadas atingiram torcedores do Náutico que estavam nos setores centrais dos Aflitos, o que causou correria.
Nas redes sociais, torcedores atingidos relataram a situação.
Boa noite, gente. Eu fui o torcedor que foi atingido na cabeça pela pedra, e graças a deus está tudo bem.
Era pra ser uma noite especial pra mim, de reencontro com meu pai e realizar a coisa que nos sempre uniu muito: ver jogos do náutico. Por pouco não foi uma tragédia! pic.twitter.com/JzzQZpzVT5
— bruno 7/45 (@bcampos_13) May 20, 2022
“Era pra ser uma noite especial pra mim, de reencontro com meu pai e realizar a coisa que nos sempre uniu muito: ver jogos do náutico. Por pouco não foi uma tragédia! As torcidas organizadas são um CÂNCER no futebol, e acabam com qualquer magia do espetáculo. Eu sofri essa violência fazendo o que eu mais amo no mundo, e isso me deixa muito triste e revoltado, é um sentimento de decepção”, disse o torcedor Bruno Campos.
Os torcedores do CSA que não conseguiram entrar no estádio foram dispersados pela Polícia Militar com bombas de efeito moral. O barulho foi ouvido dentro dos Aflitos.
Somente aos 33 minutos do primeiro tempo os membros da organizada do CSA foram liberados para entrar no estádio.
Crédito imagem: Renato Barros
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!