Um torcedor do Emelec, do Equador, foi flagrado proferindo ofensas racistas para torcedores do Palmeiras durante a derrota por 3 a 1, nesta quarta-feira (27), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.
Em um vídeo gravador pela maior torcida organizada do Palmeiras, a Mancha Verde, o torcedor do clube equatoriano, localizado nas arquibancadas superiores do Estádio George Capwell, chamando os brasileiros de “macaco”.
https://twitter.com/Infos_palestra/status/1519507103823822849?s=20&t=6W2WYeaeXo_PG-UpZDBupQ
Após o episódio, o Palmeiras divulgou um comunicado oficial em que repudia o ocorrido e pede para que as autoridades competentes tomem providências.
A Sociedade Esportiva Palmeiras se solidariza com os seus torcedores que foram vítimas de ofensas racistas durante o jogo disputado nesta quarta-feira em Guayaquil, no Equador.
— SE Palmeiras (@Palmeiras) April 28, 2022
O caso ocorre um dia após um torcedor do Boca Juniors ser preso por atitude semelhante na partida contra o Corinthians, na Neo Química Arena.
Crédito imagem: Reprodução
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!