Search
Close this search box.

Torcida do Atlético de Madrid promove campanha para atacar Vini Jr. em partida do Campeonato Espanhol

A torcida do Atlético de Madrid iniciou uma campanha nas redes sociais para atacar o brasileiro Vini Jr na partida do próximo domingo (29), contra o Real Madrid, no estádio Wanda Metropolitano, pelo Campeonato Espanhol. A mobilização busca incentivar torcedores a irem acompanhar o jogo usando máscaras, com o propósito de insultar o jogador com ofensas racistas sem que sejam identificados.

Através da hashtag #MetropolitanoConMascarilla, os torcedores do Atlético de Madrid estão tentando reunir o maior número de pessoas para que elas utilizem máscaras e, dessa forma, passem ilesas de possíveis condenações após ofenderem o brasileiro. Diversas mensagens compartilhadas com a hashtag possuem teor racista.

Em umas das publicações que viralizaram, há uma foto de dois torcedores com camisas do Atlético de Madrid e máscaras, ao lado de cada um deles aparece imagem de macaco.

Vale lembrar que sete torcedores do Atlético de Madrid já foram presos por ataques racistas a Vini Jr. em 2023. Antes da partida entre as equipes pela Copa do Rei, membros da Frente Atlético, principal torcida do time colchonero, penduraram no pescoço um boneco com a camisa do atacante do Real. Eles acabaram identificados e presos.

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.