Ao menos oito pessoas morreram e outras dezenas ficaram feridas durante uma confusão do lado de fora de um estádio de Camarões, uma das sedes da Copa Africana de Nações, nesta segunda-feira (24). Os números foram confirmados pelo Ministério da Saúde do país.
O tumulto aconteceu quando uma multidão tentou entrar à força no estádio Paul Biya (Olembe), na capital Yaoundé, onde seria disputada a partida das oitavas de final entre Camarões e Comores.
There was a stampede at the Olembe Stadium tonight.#AFCON2021 #3Sports pic.twitter.com/NCI8BLffkl
— #3Sports (@3SportsGh) January 24, 2022
De acordo com as autoridades do país, mais de 50 pessoas ficaram feridas. Uma criança está entre os mortos.
“As vítimas foram transportadas imediatamente para hospitais em ambulâncias, mas o tráfego intenso atrasou o traslado (…) As vítimas foram transportadas imediatamente para hospitais em ambulâncias, mas o tráfego intenso atrasou o traslado”, informou o governo.
O estádio tem capacidade para 60 mil pessoas, porém, por conta das restrições de combate à pandemia de Covid-19, apenas 80% do público foi liberado. As autoridades do torneio afirmaram que cerca de 57 mil estavam tentando assistir ao jogo.
Em comunicado oficial nesta terça-feira (25), a Confederação Africana de Futebol (CAF, na sigla em inglês) lamentou a tragédia e ressaltou que está investigando os incidentes.
https://twitter.com/CAF_Online_PT/status/1485999144334503940?s=20
Em campo, os anfitriões confirmaram seu favoritismo e derrotaram Comores por 2 a 1. Na próxima fase, Camarões enfrentará a Gâmbia, em Douala.
Crédito imagem: Kenzo Tribouillard/AFP
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!