Search
Close this search box.

Tragédia na Copa Africana de Nações: Tumulto em entrada de estádio deixa mortos e feridos antes de Camarões x Comores

Ao menos oito pessoas morreram e outras dezenas ficaram feridas durante uma confusão do lado de fora de um estádio de Camarões, uma das sedes da Copa Africana de Nações, nesta segunda-feira (24). Os números foram confirmados pelo Ministério da Saúde do país.

O tumulto aconteceu quando uma multidão tentou entrar à força no estádio Paul Biya (Olembe), na capital Yaoundé, onde seria disputada a partida das oitavas de final entre Camarões e Comores.

De acordo com as autoridades do país, mais de 50 pessoas ficaram feridas. Uma criança está entre os mortos.

“As vítimas foram transportadas imediatamente para hospitais em ambulâncias, mas o tráfego intenso atrasou o traslado (…) As vítimas foram transportadas imediatamente para hospitais em ambulâncias, mas o tráfego intenso atrasou o traslado”, informou o governo.

O estádio tem capacidade para 60 mil pessoas, porém, por conta das restrições de combate à pandemia de Covid-19, apenas 80% do público foi liberado. As autoridades do torneio afirmaram que cerca de 57 mil estavam tentando assistir ao jogo.

Em comunicado oficial nesta terça-feira (25), a Confederação Africana de Futebol (CAF, na sigla em inglês) lamentou a tragédia e ressaltou que está investigando os incidentes.

https://twitter.com/CAF_Online_PT/status/1485999144334503940?s=20

Em campo, os anfitriões confirmaram seu favoritismo e derrotaram Comores por 2 a 1. Na próxima fase, Camarões enfrentará a Gâmbia, em Douala.

Crédito imagem: Kenzo Tribouillard/AFP

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.