Lateral-esquerdo do Manchester City, Benjamin Mendy foi inocentado em sete acusações recebidas, sendo seis de estupro e uma de violência sexual. No momento, ele está suspenso pelo clube inglês e não atua desde agosto de 2021. A informação foi divulgada pelo ‘ge’.
Mendy chegou a ser preso na época, mas foi solto após pagamento de fiança em janeiro do ano passado. Ele nega as acusações pelos supostos crimes, que teriam ocorrido entre outubro de 2018 e agosto de 2021.
Após 14 dias de deliberação, um júri composto por sete homens e quatro mulheres foi unânime ao decidir pela inocência do jogador. No entanto, ainda falta ser analisada outras duas acusações de estupro.
Segundo a imprensa europeia, Mendy disse durante o julgamento que as acusações vão persegui-lo por toda a vida, que sua carreira no futebol acabou e que o caso foi um “inferno absoluto”.
Em comunicado oficial, o Manchester City disse estar ciente sobre a decisão do tribunal.
“O Manchester City FC toma nota do veredito da côrte de Chester Crown hoje, onde um júri considerou Benjamin Mendy inocente de sete acusações. O júri está pendente de duas acusações e o julgamento acabou. Dado que existem assuntos em aberto relacionados a este caso, o clube não está em posição de comentar mais neste momento.”
Crédito imagem: getty images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo