Pesquisar
Close this search box.

Tribunal Desportivo desclassifica Roma da Copa da Itália por violar regra de substituições

A Roma viu nesta sexta-feira (22) o Tribunal do Esporte da Itália confirmar a desclassificação do clube na Copa da Itália por violar regra de substituições ao realizar seis mudanças na derrota para o Spezia, por 4 a 2, na última terça-feira. Segundo o jornal O Jogo, uma derrota simbólica por 3 a 0 foi atribuída à La Lupa.

A equipe treinada pelo técnico Paulo Fonseca teve dois jogadores expulsos nos acréscimos do tempo regulamentar e seria eliminado mesmo com a vitória, o que não aconteceu, por ter violado o artigo 88 do regulamento de competições da Federação Italiana ao fazer mais substituições do que o permitido.

De acordo com o regulamento, são permitidas apenas cinco substituições, com três paradas em uma partida. Em jogos com prorrogação, a federação liberou uma parada adicional, desde que não ultrapasse o número máximo de mudanças.

No jogo diante do Spezia, a Roma havia feito quatro substituições durante o tempo regulamentar e mais duas na prorrogação. Com dois jogadores a menos, o clube italiano não conseguiu segurar o empate e perdeu por 4 a 2, caindo nas oitavas de final da Copa da Itália.

Logo após o erro, a Roma demitiu dois dirigentes: o gerente de futebol Gianluca Gombar e o diretor Manolo Zubiria. Essa é a segunda irregularidade que a equipe italiana comete na temporada. O time já teve uma derrota decretada contra o Hellas Verona por conta da inscrição irregular de Amadou Diawara.

Crédito imagem: Getty Images

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.