Em comunicado há pouco, a Uefa informou que anulou o sorteio realizado na manhã desta segunda-feira (13) para definição dos confrontos das oitavas de final da Champions League. A entidade que rege o futebol europeu citou erro técnico no software que auxilia no evento e remarcou um novo sorteio para às 11h (de Brasília).
“Diante de um problema técnico com o software de um prestador de serviços externo que indica aos árbitros quais as equipes elegíveis para jogarem entre si, ocorreu um erro material no sorteio das oitavas de final da Uefa Champions League”, comunicou a entidade.
Following a technical problem with the software of an external service provider that instructs the officials as to which teams are eligible to play each other, a material error occurred in the draw for the UEFA Champions League Round of 16.
— UEFA (@UEFA) December 13, 2021
Segundo a Uefa, um “problema técnico” fez com que o Manchester United acabou sendo sorteado para enfrentar o Villarreal, o que vai contra as regras do sorteio, já que os clubes se enfrentaram na fase de grupos.
Imediatamente, a bolinha que trazia o nome do Manchester United foi descartada e outra acabou sendo sorteada. Na ocasião, o Manchester City foi o time que acabou caindo como adversário dos atuais campeões da Europa League.
Crédito imagem: Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!