Search
Close this search box.

UEFA concede ‘permissão provisória’ para que Barcelona dispute a Champions na próxima temporada

Nesta quinta-feira (27), a UEFA concedeu permissão provisória ao Barcelona para que dispute a Champions League da próxima temporada. O clube da Catalunha conquistou a vaga em campo, porém está sendo investigado pelo envolvimento em escândalo de arbitragem na Espanha.

“O FC Barcelona está provisoriamente admitido para participar das competições de clubes da Uefa de 2023/24. Uma futura decisão sobre admissão/exclusão das competições de clubes da Uefa está reservada”, diz o comunicado da entidade que rege o futebol europeu.

Em março, promotores espanhóis formalizaram uma denúncia de supostos pagamentos feitos pelo Barcelona a empresas pertencentes a José Enriquez Negreira, ex-vice-presidente do Comitê de Arbitragem da Federação Espanhola.

Segundo a promotoria, entre 2001 e 2018 foram transferidos cerca de 7,3 milhões de euros (R$ 38 milhões).

Após a apresentação da denúncia, um tribunal de Barcelona assumiu o caso e as investigações seguem na justiça espanhola. A UEFA também abriu investigações no início do ano por considerar que existem argumentos suficientes para possível violação de regulamento.

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.