UEFA determina alteração em uniforme do Ajax para a Champions League

O Ajax terá que fazer uma mudança no seu terceiro uniforme desta temporada, inspirado no cantor Bob Marley, caso pretenda utilizá-lo na Champions League. Através de uma determinação da UEFA, o detalhe que deverá ser alterado é o desenho de três pássaros na região da nuca, que faz referência a música ‘Three little birds’, uma das mais famosas do rei do reggae.

Segundo a entidade que rege o futebol europeu, os uniformes dos clubes não podem ter imagens ou desenhos que não façam parte de seus patrocinadores ou de seus emblemas, conforme determina o capítulo III do regulamento oficial de equipamentos.

“A Uefa enxerga o desenho (dos três pássaros) como uma expressão diferente do logo do clube, do logo do fornecedor de material esportivo e do logo do patrocinador na manga. Outras expressões visuais nas camisas não são autorizadas. A European Football Association vê isso como uma expressão diferente. Outras expressões não são permitidas”, declarou a entidade.

A exigência é válida apenas para competições organizadas pela UEFA, porém, o Ajax já não usou o detalhe na partida do último sábado (11), contra o Zwolle, pelo Campeonato Holandês.

Nos siga nas rede sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Últimas Notícias

Colunas

Seções

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.