Pesquisar
Close this search box.

Uefa planeja mudar a regra do gol fora de casa em partidas de mata-mata

A Uefa estuda fazer mudanças na regra do gol fora de casa para suas competições a partir da próxima temporada. De acordo com o jornal ‘The Sun’, a entidade quer que a vantagem ocorra apenas dentro dos 180 minutos de um confronto mata-mata e não mais na prorrogação na partida de volta.

A mudança poderá ser anunciada na próxima sexta-feira (16) pela própria Uefa, que conta com o apoio de grandes clubes do futebol europeu, como: Manchester City e Manchester United. A princípio, o cancelamento total da regra do gol fora de casa foi rejeitado e não deverá ser pauta da discussão.

Um exemplo prático desse caso aconteceu na temporada passada da Europa League, quando o Arsenal, da Inglaterra, enfrentou o Olympiacos, da Grécia, na fase eliminatória. Os Gunners venceram foram de casa por 1 a 0, e os gregos ganharam em Londres, também pelo mesmo placar. Na prorrogação, cada equipe marcou uma vez e o time grego conseguiu garantir a classificação por conta do gol fora no tempo extra. Com a nova regra, o confronto seria decidido nos pênaltis.

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.