UEFA quer usar Supercopa da Europa como teste para retorno de torcedores aos estádios

Em uma reunião por videoconferência dos 55 secretários gerais das federações nacionais do continente nesta quarta-feira (19), a UEFA expressou a vontade de fazer a Supercopa da Europa um teste para a volta do público aos estádios. O confronto está marcado para 24 de setembro em Budapeste, na Hungria.

A proposta inicial da entidade era que o teste acontecesse no dia 3 de setembro, na primeira rodada da Liga das Nações, porém a organização achou que ainda não era a hora disso acontecer.

Desde a volta do futebol na Europa, as partidas dos principais campeonatos têm acontecido em estádios vazios por conta da covid-19. A ideia entre os dirigentes é que a competição seja realizada com um número reduzido de torcedores. A arena Ferenc Puskas, local da partida, tem a capacidade para 67 mil pessoas.

A Supercopa da Europa é o torneio que marca o início da nova temporada do futebol no continente, reunindo o campeão da Champions League e Europa League. O Liverpool é o atual campeão da competição, disputada pela última vez em Instanbul, na Turquia.

Crédito imagem: UEFA/Divulgação

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.