A partida entre Real Madrid e Villareal, neste sábado (8), pelo Campeonato Espanhol, teve desdobramentos fora de campo. De acordo com a imprensa espanhola, o meia uruguaio Fede Valverde, do Real, deu um soco em Álex Baena, do Villareal, na saída do estádio Santiago Bernabéu.
Os dois atletas se estranharam durante toda a partida. Enquanto Baena se dirigia ao ônibus do Villareal para deixar o estádio, Valverde acertou um soco no adversário.
Ao jornal ‘Marca’, a equipe de Valverde disse que o uruguaio reagiu à uma provocação grave de Baena, que teria chutado o jogador e ofendido seu filho na partida entre os dois times pela Copa do Rei, em janeiro.
“Na partida da Copa do Rei, Baena chutou Fede e disse a ele: ‘Chora agora que seu filho não vai nascer’”, disse a defesa do jogador merengue.
A provocação se referia a um princípio de aborto que Mina Bonino, esposa de Valverde, que está grávida de um filho do jogador, teve na época do jogo da Copa do Rei.
Horas após o ocorrido, Baena foi às redes sociais, negou a provocação e lamentou a agressão que sofreu.
“Muito feliz com a vitória num palco como o Santiago Bernabéu, mas muito triste com a agressão que sofri após o jogo e surpreendido com o que se disse sobre a minha pessoa. É completamente falso que eu tenha feito tal coisa”, escreveu.
Crédito imagem: Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo