O Conselho de Administração da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) decidiu nesta quarta-feira (25) a escolha do nome que vai substituir o Coronel Nunes à frente do comando da entidade. O cargo será ocupado por Ednaldo Rodrigues.
Segundo o ‘GE’, a ideia é de que Ednaldo fique no comando até que ocorra uma resolução definitiva sobre o caso Rogério Caboclo, presidente afastado e suspenso por 15 meses pela Comissão de Ética do Futebol Brasileiro por “conduta inapropriada” com uma funcionária da CBF.
Ao site, Ednaldo disse que aceitou comandar a entidade brasileira na tentativa de “pacificar” a CBF. Ele foi presidente da Federação Baiana de Futebol por quase duas décadas, deixando o poder em 2019.
A CBF agora precisa marcar nova data para a assembleia das federações para definir o futuro de Caboclo. A reunião estava marcada para hoje (25), mas o edital foi cancelado por uma decisão da Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem, a pedido do dirigente.
Crédito imagem: FBF
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!