O atacante Vini Jr, do Real Madrid, novamente foi alvo de insultos racistas durante uma partida do Campeonato Espanhol. Durante o clássico contra o Barcelona, neste domingo (29), um torcedor do clube catalão foi flagrado chamando o brasileiro de “macaco”.
O flagrante aconteceu nos minutos finais do clássico vencido pelo Real Madrid. Vini Jr foi substituído e deixar o gramado comemorando o resultado parcial foi alvo dos insultos do torcedor.
Após a repercussão do episódio, o Barcelona se manifestou afirmando que investigará o caso.
“O FC Barcelona defenderá sempre os valores do futebol e do desporto como o respeito pelo adversário e investigaremos qualquer insulto racista que possa ter ocorrido esta tarde durante o jogo contra o Real Madrid”, escreveu o clube catalão.
A LaLiga, associação responsável pela organização do Campeonato Espanhol, também se manifestou. A entidade disse estar trabalhando na identificação das pessoas responsáveis pelos insultos no Estádio Olímpico Lluís Companys.
“A LALIGA está trabalhando com prioridade para identificar as pessoas que proferiram insultos racistas e irá, como sempre, apresentar queixa pertinente. Estamos em contato direto com a Polícia e com o FC Barcelona”, disse a entidade.
Dentro de campo, o Real Madrid venceu o Barcelona por 2 a 1, de virada e com dois gols de Bellingham.
Crédito imagem: Matthew Visinsky/Icon Sportswire via Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!