O atacante Vinicius Junior, do Real Madrid, foi nomeado embaixador da Boa Vontade da Unesco (Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura). O brasileiro recebeu o certificado na última sexta-feira (2), no centro de treinamento do clube espanhol.
Vini Jr. é apenas o segundo brasileiro a receber o prêmio. Até então, o único a ser reconhecido pela organização havia sido Pelé.
“A minha luta é pela educação. Meu instituto cresce mês a mês no Brasil e, com a potência que é a Unesco, vamos impactar o mundo. Quero ser uma referência positiva para as crianças, quero que elas sintam orgulho de mim. Por isso, eu me cobro bastante para errar pouco fora de campo”, declarou o brasileiro.
Audrey Azoulay, diretora-geral da Unesco, ressaltou a importância que o brasileiro tem fora das quatro linhas.
“Ele tem sido um defensor comprometido da igualdade de oportunidades através da educação no Brasil”, falou a dirigente, que acrescentou: “Ele é um modelo para toda uma geração”.
Esse não é o primeiro prêmio que Vini Jr. recebe por seu compromisso social. No ano passado, o brasileiro recebeu o Prêmio Sócrates, na cerimônia da Bola de Ouro.
Crédito imagem: Vini Jr/Twitter
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!