Visando a segurança, UEFA proíbe que equipes ucranianas e bielorrussas se enfrentem

O Comitê Executivo da UEFA anunciou, nesta sexta-feira (27), que equipes ucranianas e bielorrussas não poderão se enfrentar em suas competições. A medida, que não tem prazo para ser derrubada, se deve à Guerra na Ucrânia e visa garantir a segurança.

“A decisão de hoje é tomada para garantir o bom andamento das competições da UEFA, uma vez que a segurança das equipes, árbitros e restantes envolvidos pode não estar totalmente assegurada devido à existência de um conflito militar”, disse a entidade.

A invasão da Rússia ao território ucraniano foi apoiada pela Bielorrússia, se fazendo necessário a adoção de medidas de segurança.

Vale lembrar que em março deste ano, a UEFA impediu que times da Bielorrússia disputem partidas em suas casas nas competições organizadas pela entidade. Além disso, os torcedores dessas equipes também não poderão assistir aos jogos em outros estádios.

Crédito imagem: UEFA

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Últimas Notícias

Colunas

Seções

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.