Expulso por agredir o atacante Gabigol, do Flamengo, o volante Jadson, do Juventude, pode sofrer um gancho pesado. O jogador do clube gaúcho foi denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por “agressão física” e pode pegar até 12 partidas de suspensão. O julgamento será realizado pela 4ª Comissão Disciplinar do Tribunal, na próxima quinta-feira (8).
Jadson foi denunciado pela Procuradoria no art. 254-A, parágrafo 1º, inciso I, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala sobre “praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”.
Art. 254-A. Praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente.
PENA: suspensão de quatro a doze partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de trinta a cento e oitenta dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código.
§ 1º Constituem exemplos da infração prevista neste artigo, sem prejuízo de outros:
I – desferir dolosamente soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares em outrem, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido;
Em partida disputada no dia 20 de julho, no Mané Garrincha, Jadson foi expulso ainda no primeiro tempo após cometer uma falta e agredir Gabigol. Na ocasião, o Flamengo derrotou o Juventude por 4 a 0.
Crédito imagem: Edu Andrade / Lancepress!
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo