O volante William Carvalho, do Betis, da Espanha, compareceu nesta terça-feira (6) ao 9º Juízo do Tribunal de Instrução de Sevilha para prestar esclarecimentos da acusação de crime agressão sexual, que teria acontecido em agosto de 2023. De acordo com o ‘ge’, continua sendo investigado.
O jogador de 31 anos depôs durante meia hora e garantiu que as relações foram consentidas.
O juiz responsável pelo caso permitiu que William Carvalho saísse em liberdade, sem qualquer medida de coação, restrição ou retirada de passaporte.
Em nota oficial, a defesa de William Carvalho afirma que “o jogador lamenta profundamente a queixa apresentada pela sua absoluta falta de veracidade” e que o atleta “mostrou disponibilidade para esclarecer os factos e está muito confiante de que o processo judicial será arquivado em breve”.
Entenda a acusação
De acordo com a imprensa espanhola, a suposta vítima mora em Ibiza e foi convidada por William Carvalho para viajar até Sevilha. Este teria sido o segundo encontro entre eles. Após um jantar, foram para uma casa noturna e, em seguida, para um famoso hotel da cidade, onde as câmeras de vigilância do local registraram o jogador português do Betis subindo para o quarto com a jovem, que saiu duas horas depois, por volta das 7h, antes do horário treino do atleta.
Ela relatou ainda que foi drogada e violentada por William Carvalho. A jovem teria tentado entrar em contato com jogador, que lhe disse que tinha de viajar para Lisboa e não explicou como chegaram ao hotel ou se usou proteção na hora do ato sexual.
Os dois trocaram mensagens nos dias seguintes e a jovem pretendia voltar a se encontrar com William Carvalho, que recusou. O português teria também apagado as mensagens com a jovem por ser casado. Com isso, ela voltou para Ibiza e relatou o caso, uma semana depois do ocorrido.
Ainda segundo a imprensa europeia, a polícia espanhola não vê sinais de crime, embora tenha levado o caso para tribunal.
Crédito imagem: Real Betis
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!