Em um amistoso de preparação para as rodadas finais da Nations League, Turquia e Croácia se enfrentaram em um amistoso na última quarta-feira (11), em Istambul, e empataram em 3 a 3. O destaque da partida não foi a quantidade de gols, mas sim o zagueiro croata Domagoj Vida que atuou o primeiro tempo estando infectado com o Covid-19. O jogador recebeu o resultado do teste no vestiário, durante o intervalo, e não voltou para a segunda etapa.
“O serviço médico da seleção croata recebeu a informação inicial no final do intervalo entre os dois tempos de que havia um resultado potencialmente positivo. Este é um procedimento de teste comum e uma descoberta ‘suspeita’ é testada novamente para confirmar o resultado”, disse a seleção croata em nota oficial.
Dois dias antes da partida, todos os testes realizados pelos jogadores da seleção croata deram negativo, não havendo assim motivos para impedir qualquer atleta de participar da partida. Na manhã de quarta-feira, dia do jogo contra a Turquia, novos testes foram feitos, mas o resultado que apontava para um potencial positivo foi divulgado apenas horas depois, justamente durante o intervalo do confronto.
Logo após a divulgação, Vida foi separado do restante do elenco e colocado em quarentena até que saia o resultado de um teste contraprova do zagueiro.
A Federação de Futebol da Croácia afirmou que a seleção passará os próximos dias em isolamento em Istambul, na Turquia, local onde foi realizado o amistoso. Os croatas voltam a campo no próximo sábado (14) para enfrentar a Suécia pela Nations League.
Crédito imagem: Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo