O zagueiro Upamecano, do Bayern de Munique, foi alvo de ofensas racistas nas redes sociais após a derrota do clube bávaro para a Lazio, por 1 a 0, nesta quarta-feira (14), no jogo de ida das oitavas de final da Champions League.
O francês comete um pênalti no segundo tempo que interferiu diretamente no resultado positivo dos italianos. No mesmo lance, Upamecano acabou recebendo cartão vermelho direto, deixando o Bayern de Munique com um a menos por pelo menos 25 minutos da partida.
Em suas redes sociais, o Bayern de Munique condenou os comentários preconceituosos contra o jogador:
“Os comentários racistas nas redes sociais contra Dayot Upamecano são absolutamente abomináveis. O FC Bayern condena-os da forma mais veemente possível. Quem faz tais comentários não é torcedor do nosso clube. Nós estamos com você, Upa!”, escreveu o clube.
Com a derrota, os bávaros precisarão ganhar por dois gols de diferença na partida de volta, marcada para 5 de março, para avançar à próxima fase da competição.
Crédito imagem: Sebastian Widmann/Bundesliga
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!