Search
Close this search box.

Zverev recebe suspensão condicional de 8 semanas da ATP por raquetadas em cadeira de árbitro

O tenista alemão Alexander Zverev, número 3 do ranking mundial da ATP, recebeu punição condicional de 8 semanas (dois meses) além de uma multa de 25 mil dólares por ter dado raquetadas na cadeira do árbitro após ser derrotado nas duplas no ATP 500 de Acapulco, no México.

A punição, no entanto, fica suspensa e só será cumprida se o tenista cometer qualquer outro ato de indisciplina até o dia 22 de fevereiro de 2023, quando se completa 365 dias do caso no México.

“A revisão determinou que Zverev cometeu uma infração grave dentre da seção de Ofensas Maiores de Jogadores nas regras da ATP. Como resultado, Zverev recebeu uma punição adicional de 25 mil dólares e uma suspensão de 8 semanas de qualquer evento ATP. Porém a sanção está suspensa sob a condição de, dentro de um período de probação que termina no dia 22 de fevereiro de 2023, o jogador não viole o código novamente”, informou a ATP Tour em comunicado oficial.

Zverev disputava o torneio de duplas do ATP 500 de Acapulco ao lado do brasileiro Marcelo Melo e, depois de perder por 2 sets a 1 para Lloyd Glasspool (Grã-Bretanha) e Harri Heliövaara (Finlândia), teve um ataque de fúria e acertou uma série de raquetadas na cadeira do árbitro principal da partida Alessandro Germani, quase acertando a perna do juiz.

O atual número 3 do mundo foi denunciado nos artigos de “abuso verbal” e “comportamento anti-desportivo” e recebeu pena máxima em ambos, totalizando US$ 40 mil em multa (R$ 204 mil na cotação atual).

Crédito imagem: Reuters

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.