Search
Close this search box.

48 horas após o fim do boicote às redes sociais, Raheem Sterling, do Manchester City, volta a sofrer ataques raciais no Instagram

O atacante Raheem Sterling, do Manchester City, voltou a sofrer abusos raciais em seu Instagram 48 horas após o fim do boicote das redes sociais promovido pelo futebol inglês, no último final de semana, que contou com apoio da Fifa e da Uefa. Nesta terça-feira (4), os Citizens derrotaram o PSG nas semifinais da Champions League e garantiram vaga na decisão pela primeira vez.

Ao jornal ‘The Guardian’, um porta voz do Facebook, dono do Instagram, disse: “o abuso racista enviado a Raheem Sterling é inaceitável e não é o que queremos na plataforma. Removemos o comentário e tomamos medidas contra a conta que o postou”.

“Como parte de nosso trabalho contínuo neste espaço, em breve estaremos lançando novas ferramentas para ajudar a evitar que as pessoas vejam mensagens abusivas de estranhos. Nada resolverá esse desafio da noite para o dia, mas estamos empenhados em fazer o que pudermos para manter nossa comunidade protegida de abusos ”, completou o porta voz da empresa.

Essa não é a primeira vez que Sterling é alvo de ataques nas redes sociais. Um estudo encomendado pela PFA, publicado em outubro do ano passado, analisou postagens das mídias sociais direcionadas a 44 jogadores. Ele descobriu que mais de 3 mil mensagens abusivas foram direcionadas a esses atletas via Twitter, com 50% do conteúdo destinado a apenas três jogadores: Adebayo Akinfenwa, Wilfried Zaha e Sterling.

Na época do estudo, Sterling desabafou: “Não sei quantas vezes preciso dizer isso, mas o futebol e as plataformas de mídia social precisam se destacar, mostrar liderança real e tomar as medidas adequadas para combater o abuso online. A tecnologia existe para fazer a diferença, mas estou cada vez mais questionando se existe vontade”.

Além de Sterling, o jogador emprestado do Stoke City, Rabino Matondo, também tem sido alvo de abusos online desde que o boicote terminou às 23h59 da última segunda-feira (3).

“É bom ver que o boicote não mudou nada no Instagram”, escreveu Matondo no Twitter.

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.