Search
Close this search box.

777 Partners não cumpre prazo para pagamento previsto em acordo de compra do Everton, da Inglaterra

A 777 Partners, dona da SAF do Vasco, não realizou o pagamento previsto no acordo de compra do Everton, da Inglaterra. O prazo se encerrou na manhã do último sábado (1).

“O acordo entre 777 Partners e Blue Heaven Holdings Limited para a venda e compra da participação majoritária no clube expirou hoje. O Conselho de Administração do Clube reconhece o nível considerável de apoio financeiro que o 777 Partners forneceu ao clube nos últimos meses e gostaria de aproveitar esta oportunidade para lhes agradecer por isso. O Clube continuará a operar normalmente, enquanto trabalha com a Blue Heaven Holdings para avaliar todas as opções para a futura propriedade do clube”, disse o Everton em comunicado oficial.

A empresa havia fechado o acordo de compra do clube inglês em setembro de 2023, mediante aquisição de 94,1% das ações que detinha o empresário Farhad Moshiri. O negócio girou em torno de 550 milhões de libras (R$ 3,7 bilhões).

A 777 enfrenta uma grave financeira e está sendo processada por fraude nos Estados Unidos. Diante da situação econômica do grupo, a Premier League impôs uma série de condições para a conclusão do negócio.

A 777 já realizou um investimento de R$ 760 milhões no Everton, mesmo sem completar a aquisição do clube. O aporte mais recente, feito em janeiro, foi direcionado para custos da construção do novo estádio e para capital de giro.

Crédito imagem: Everton/Divulgação

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.