A Copa do Mundo de Rugby 2019

Antes das emoções da Olimpíada de 2020, o Japão se prepara para um evento esportivo internacional de grande porte. No dia 20 de setembro de 2019, vai ser dado o pontapé inicial (na bola oval) para a Copa do Mundo de Rugby naquele país. Esta será a nona Copa de Rugby. A primeira realizada na Ásia.

O torneio, que conta com a participação de 20 seleções, acontecerá até o dia 2 de novembro. Dividido em quatro grupos com cinco seleções cada, contará com a presença de duas equipes sul-americanas: a tradicional Argentina e o Uruguai, que já participou de três Copas.

Os grupos estão distribuídos da seguinte forma:

• Pool A: Irlanda, Escócia, Japão, Rússia e Samoa.
• Pool B: Nova Zelândia (tricampeões: 1987, 2011 e 2015), África do Sul (bicampeões: 1995 e 2007), Itália, Namíbia e Canadá.
• Pool C: Inglaterra (campeões em 2003), França, Argentina, EUA e Tonga.
• Pool D: Austrália (bicampeões: 1991 e 1999), País de Gales, Geórgia, Fiji e Uruguai.

Os amantes de Rugby poderão, a partir de 1º de fevereiro, acompanhar seis dessas equipes participarem do tradicional Six Nations (torneio anual que reúne França, Escócia, Irlanda, País de Gales, Itália e Inglaterra), que neste ano servirá como uma espécie de preparação para a Copa.

A Irlanda, atual campeã do Six Nations, segue como uma das favoritas para vencer a Copa. Porém, a Nova Zelândia (atual detentora do título mundial) segue tradicionalmente forte. As seleções da Austrália, África do Sul e Inglaterra, tradicionais praticantes desse esporte, também aparentam estar bem preparadas para o Mundial.

Quanto aos anfitriões, bem, será que conseguirão repetir a surpresa da última Copa, quando derrotaram a fortíssima seleção da África do Sul por 34 a 32?

Uma coisa é certa: com o aumento de praticantes e da popularidade do esporte no Brasil, em breve veremos nossa seleção, atual campeã sul-americana, em uma Copa do Mundo.

Tickets para os jogos da Copa estarão à venda para o público em geral no website oficial do torneio, a partir do dia 19 de janeiro.

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Últimas Notícias

Colunas

Seções

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.