Search
Close this search box.

A difícil hora da despedida

Ontem pela manhã recebemos a notícia da despedida de um dos maiores tenistas e ídolos de todos os tempos, Roger Federer.

Craque dentro e fora das quadras, exemplo de conduta de um desportista.

Muitos de nós já ouvimos – frase dita pela primeira vez por Falcão, ídolo do Inter e da Roma – que na profissão de atleta se morre duas vezes: a primeira, sem dúvida nenhuma, ocorre quando o atleta abandona os campos/quadras… Especialmente quando estamos diante de uma verdadeira lenda do esporte.

Difícil saber a hora de se despedir, notar quando o corpo não acompanha a velocidade da mente ou o desgaste pela rotina exaustiva de treinamentos, viagens, hotéis, eventos e as muitas horas longe da família.

Ainda jovem, o André acompanhou a despedida do maior ídolo de seu clube. Anos depois, através deste mesmo ídolo, perceberam a necessidade de se contratar um gerente jurídico para o futebol do clube. Por esses desencontros da vida, quis o destino que no momento que estava prestes a realizar o sonho de conviver com o seu ídolo, este, infelizmente, já havia deixado o clube.

No mesmo período, a Roberta que fez o primeiro contrato de um atleta vindo da França viu este se tornar um dos maiores ídolos da história de seu clube.

E mais recentemente teve a difícil missão de acompanhar a despedida do ídolo do seu pequeno filho.

Quando se trabalha em um clube de futebol, por vezes, parece que estamos em um aeroporto: Chegadas e despedidas.

Quantos jovens vimos se formarem e depois ganhar o mundo, outros tantos terminarem seus dias como atletas profissionais…

Sempre falamos da alegria em acompanhar um jovem que assina seu primeiro contrato. Como aquele contrato que preparamos vai impactar não apenas em sua vida, mas na vida de toda sua família.

Não menos emocionante ver quando ídolos se despedem ou vão alçar novos voos.

Difícil descrever essa mistura de sentimentos e ainda manter o profissionalismo, pois acima de tudo somos seres humanos (embora alguns ídolos pareçam super-heróis).

Ídolo são eternos, obrigado!

Crédito imagem: AFP

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.