Search
Close this search box.

A importância das aulas à distância para o Direito e na democratização do ensino

O ensino à distância aproxima as pessoas do conhecimento. Muitas vezes a questão geográfica, e mesmo a econômica, inviabilizam um conhecimento que a pessoa buscava ter. Uma realidade que mudou há pouco tempo.

Um dos pioneiros nessa área é o CERS (Complexo de Ensino Renato Saraiva). Em 2009, o grupo iniciou suas atividades, com aulas preparatórias para concursos e Exame de Ordem da OAB. Um dos olhares da instituição educacional sempre foi para o futuro da educação, trilhando um caminho inovador até alcançar reconhecimento como uma das principais referências em ensinos jurídicos do país.

 “O CERS hoje é uma das principais instituições de ensino online do Direito no Brasil, sendo responsável pela aprovação de milhares de advogados, juízes, promotores e delegados nos mais disputados certames do país. Desde 2009 prezamos pelo ensino de qualidade, escolhendo os melhores doutrinadores que aliam técnica e prática. Na pós-graduação, já formamos mais de 20 mil alunos, nas mais diversas especialidades do Direito. Por isso, o CERS hoje é conhecido como uma referência de qualidade no ensino jurídico”, afirmou Guilherme Saraiva, diretor do CERS.

Crescendo cada vez mais no país, a instituição oferece grande suporte aos mais de 800 mil alunos que se preparam para os diversos concursos das áreas jurídica, policial e administrativa, com o auxílio de uma equipe qualificada de professores escalados de acordo com suas formações e especialidades.

“Os profissionais que atuam no CERS são justamente aqueles que há mais tempo militam no Direito, contribuindo para a atualização da legislação, da jurisprudência e do conhecimento acadêmico em geral sobre o tema”, disse Saraiva.

Um dos diferencias do CERS é a qualidade de seus cursos no formato online, também conhecido como ensino a distância (EaD). Para o diretor da instituição, a plataforma permite ao aluno a ter melhor organização do estudo e absorver ainda mais o conteúdo passado nas aulas.

“O ensino online permite você ter mais flexibilidade de horários, pausar e retomar conteúdos, fazer anotações mais detalhadamente, assistir novamente em momentos posteriores, fazer perguntas no privado e ainda interagir com colegas em âmbito profissional”, ressaltou Saraiva.

Guilherme Saraiva ainda fez questão de afirmar que a plataforma “democratiza o ensino” e que ela “veio para ficar”.

“O EaD permite a democratização do acesso ao curso em todo o país, especialmente importante num momento ainda de pandemia, em que aglomerações podem ser prejudiciais. Isso ajuda a termos os melhores professores, independentemente de onde estejam, e facilita também na flexibilização dos horários para os nossos alunos, que muitas vezes já militam no direito. É, sem dúvidas, uma plataforma que veio para ficar”, concluiu o diretor.

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.