Pesquisar
Close this search box.

Abel Ferreira e Danilo, do Palmeiras, são denunciados e vão a julgamento no STJD

O técnico Abel Ferreira e o volante Danilo poderão ser desfalques para a reta final do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Expulsos na partida contra o Santos, os dois foram denunciados pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e irão a julgamento na próxima sexta-feira (14). A sessão será conduzida pela 5ª Comissão Disciplinar.

Pelo vermelho recebido por falta em Soteldo, Danilo foi denunciado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em “praticar jogada violenta”. Em caso de condenação, o volante pode ser suspenso por até seis partidas.

Já Abel Ferreira foi enquadrado no artigo 258 e 258-B, §2º, do CBJD, que fala em “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva” e “invadir local destinado à equipe de arbitragem”.

Em caso de condenação o treinador pode ser suspenso por até seis partidas no artigo 258 e outras três no 258-B.

O treinador foi expulso próximo ao final da partida, quando Wilton Pereira Sampaio indicou cinco minutos de acréscimo. Neste momento, Abel tomou amarelo e continuou reclamando, recebendo outro amarelo.

“Por ir em direção ao árbitro assistente 1 Sr. Bruno Boschilia, batendo palmas de maneira irônica protestando contra as decisões da equipe de arbitragem (descrição do primeiro cartão amarelo). Expulsei em decorrência do segundo cartão amarelo, após ser informado pelo assistente 1, Bruno Boschilia que o referido treinador, foi em direção ao mesmo, afrontando e proferindo aos gritos de maneira repetida as seguintes palavras: “É tudo contra a gente cara***, na dúvida sempre contra a gente cara***”. Informo que o treinador, após expulso, retornou em direção ao assistente 1, de maneira grosseira e ofensiva, proferindo as seguintes palavras: “Vai se fo** mesmo, cara***, vocês são uma vergonha, tudo contra a gente, cara***” (relato do segundo amarelo e expulsão)”, diz a súmula.

Foi o primeiro cartão vermelho de Abel Ferreira no Brasileirão-2022. Com o primeiro amarelo, ele já estaria suspenso do duelo com o Atlético-MG, em Belo Horizonte, no dia 28, pois estava pendurado. Agora, ele cumpre a suspensão e segue podendo perder mais uma partida caso leve mais uma advertência quando retornar.

Crédito imagem: Reprodução

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.