O técnico Abel Ferreira emitiu um comunicado em suas redes sociais, nesta sexta-feira (12), reconhecendo o erro e se desculpando pela fala xenofóbica após a vitória do Palmeiras sobre o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro.
Na ocasião, Abel Ferreira disse que o Palmeiras “não é uma equipe de índios”, com conotação negativa. O treinador português lamentou que expressões como essa continuem sendo perpetuadas.
No comunicado, Abel Ferreira ressaltou que repudia toda forma de discriminação e pediu desculpas. Ele também reconheceu que as palavras têm poder, independentemente da intenção, e destacou que as pessoas devem se questionar e melhorar diariamente.
“Repudio toda e qualquer forma de preconceito e discriminação. Infelizmente, há expressões que continuamos a perpetuar sem que nos debrucemos sobre o seu conteúdo. Errei ao usar uma dessas expressões na coletiva de imprensa”, disse Abel.
“Reconheço que palavras têm poder e impacto, independentemente da intenção. Devemos todos questionar, pensar e melhorar todos os dias. Peço desculpa a todos e, em especial, às comunidades indígenas”, acrescentou.
Crédito imagem: Cesar Greco/Palmeiras
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo