Após o tenista Novak Djokovic colocar em dúvida sua participação no Aberto da Austrália, o Premier de Victoria, Daniel Andrews, declarou que atletas não vacinados contra a Covid-19 podem não ser autorizados a entrar no país. O político fez questão de ressaltar que não haverá exceções. A informação foi revelada pelo ‘Ge’.
“(Para o vírus) Não importa qual o seu ranking de tênis ou quantos Grand Slams você venceu. Isso é completamente irrelevante. Você precisa estar vacinado para se manter e manter os outros seguros”, disse Andrews.
Em lockdown há três meses, o estado de Victoria incluiu atletas profissionais na lista de obrigatoriedade para a vacina. No entanto, não fica claro se essa determinação serve também para estrangeiros.
“Não acredito que um jogador de tênis conseguirá um visto para entrar neste país, e se conseguir terá provavelmente que fazer quarentena por algumas semanas. Não acredito que a pessoa que você indicou (Djokovic) ou qualquer outro jogador de tênis… Não vamos personalizar… Um golfista ou um piloto de Fórmula 1 vá conseguir um visto para entrar no país. Se eu estiver errado o governo federal irá informar”, completou Andrews.
Classificando a vacinação como uma questão privada, Djokovic nunca revelou se tomou ou não a vacina contra o novo coronavírus.
Crédito imagem: Reuters/Thomas Peter
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo