A Associação de Árbitros de Futebol do Brasil (ABRAFUT) informou, através de nota oficial, nesta quinta-feira (4), que vai acionar o volante Marlon Freitas, do Botafogo, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela declaração concedida no intervalo da partida diante do Cuiabá.
“A ABRAFUT em nome de todos os árbitros do Brasil, quer saber qual é o sistema ao qual o jogador do Botafogo se referiu. Queremos que o Marlon explique com detalhes sobre o ‘SISTEMA’ mencionado por ele no contexto de todo seu pronunciamento”, afirmou a associação em nota.
Na ocasião, Marlon Freitas questionou o pênalti de Lucas Halter marcado pelo árbitro Paulo César Zanovelli e disse que a equipe teria que “lutar contra o sistema” no Campeonato Brasileiro.
“Não sei se foi pênalti, enfim. Rolou o jogo e depois voltaram, é uma coisa que vamos ter que lutar contra o sistema, não tem jeito, nós estamos dentro de campo. É cabeça erguida”, disse o camisa 17 do Botafogo.
Após o posicionamento da ABRAFUF, o sócio majoritário da SAF Botafogo, John Textor, usou suas redes sociais, John Textor, dizendo que o jogador deve ter liberdade de expressão.
Confira a íntegra da nota da ABRAFUT:
“No jogo de ontem (03/07/24) entre Cuiabá X Botafogo, o jogador do time visitante, Marlon Freitas, ao ser entrevistado, disse não saber se o pênalti estava correto e que “não tem jeito, VAMOS TER QUE LUTAR CONTRA O SISTEMA “.
Esclarecendo que o pênalti marcado pelo árbitro Paulo Zanovelli, foi corretamente sinalizado, não existindo nenhuma dúvida quanto à essa marcação.
A ABRAFUT em nome de todos os árbitros do Brasil, quer saber qual é o sistema ao qual o jogador do Botafogo se referiu.
Queremos que o Marlon explique com detalhes sobre o “SISTEMA” mencionado por ele no contexto de todo seu pronunciamento.
Nossa associação, ABRAFUT, entrará com uma notícia de infração para que Marlon Freitas esclareça de forma elucidativa no STJD que sistema é esse”.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo