De acordo com o ‘ge’, o diretor de comunicação do Atlético-MG, André Lamounier, está sendo alvo de uma investigação interna por conta de uma ação promocional. Na partida contra o Fortaleza, no domingo retrasado, na Arena MRV, dois pares de chuteiras do recém-contratado Bernard foram dados como brindes depois da apresentação do jogador à torcida.
As chuteiras foram entregues ao filho de Lamounier e a um amigo do jovem. Os dois, que têm menos de 18 anos, foram recebidos pelo próprio dirigente no gramado do estádio. Ao descerem das arquibancadas, eles ganharam os prêmios das mãos do jogador.
Ao site, André explicou que a ação não estava programada pela comunicação do clube e foi surpresa para ele.
“É óbvio que eu não ia fazer nenhuma ação, não ia permitir nenhuma ação e nem expor meu filho em um negócio desses”, justificou.
“Tinha uma câmera ali, a câmera pega e mostra algumas outras pessoas com a camisa antiga do Bernard, que não servia, não era o número, não eram da Adidas e tal. Aí acha ele (o filho), mostra ele, aí o Bernard lá na hora falou: ‘chama eles para vir pra cá’. Aí o pessoal falou: ‘vocês podem vir pra cá’? Om eu filho foi lá, chegou lá para cumprimentar o Bernard, e ele pegou e deu a chuteira pra cada um deles. Já não tava no roteiro, não tava previsto”, acrescentou.
O dirigente disse ainda que tomou a decisão de procurar o departamento de Compliance e a diretoria do clube, no início da semana passada, e relatar o que ocorreu.
“Na terça-feira, falei: ‘esse negócio não está certo, eu fui surpreso’. Vou procurar o Compliance e a diretoria. Disse, olha, aconteceu isso. (…) Eu trouxe as chuteiras, e elas serão doadas para o acervo do clube. Ainda tomei o cuidado, procurei a diretoria, esclareci esse assunto, falei que aconteceu isso”, contou.
Crédito imagem: Pedro Souza/Atlético-MG
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo