O zagueiro Francesco Acerbi, da Inter de Milão, foi absolvido das acusações de racismo contra o brasileiro Juan Jesus, do Napoli, por falta de provas.
Na decisão assinada pelo juiz Gerardo Mastrandrea, nesta terça-feira (26), ficou decidido que não haverá punição ao zagueiro italiano de 36 anos.
O jogador corria o risco de ser suspenso por até dez jogos, o que o impediria de jogar o restante da temporada e comprometeria sua participação na Eurocopa (14 de junho a 14 de julho), na qual a Itália defenderá o título conquistado em 2021, mas está apto a entrar em campo já no dia 1º de abril, contra o Empoli.
Confira a decisão:
“Observa-se que, neste caso, a sequência dos acontecimentos e o contexto dos comportamentos são teoricamente compatíveis com uma diferente reconstrução dos fatos, tendo a prova da infração sido certamente alcançada, mas o conteúdo gravemente discriminatório permanece confinado às palavras da parte ofendida, sem qualquer suporte probatório adicional e provas circunstanciais externas, diretas e indiretas, incluindo provas testemunhais;
Portanto, considerando que neste caso não é atingido o nível mínimo de certeza razoável quanto ao conteúdo definitivamente discriminatório da infração cometida. Ficou decidido não aplicar as sanções previstas no art. 28 CGS contra o jogador de futebol Francesco Acerbi (Soc. Internazionale )”
Crédito imagem: Reprodução
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo