A Polícia de Manchester pediu para estender a fiança do atacante do Manchester United, Mason Greenwood, após sua prisão em janeiro por suspeita de estupro, agressão e ameaças de morte. A informação foi divulgada pela ‘ESPN’.
Segundo o site, o período inicial de fiança do jogador expira em 30 de abril, mas a polícia já solicitou a prorrogação da data. Uma audiência está marcada para junho. Enquanto isso, o jovem de 20 anos permanece sob fiança condicional e suspenso pelo clube inglês.
“Continuamos investigando uma denúncia feita a nós no domingo, 30 de janeiro, de imagens e vídeos nas redes sociais postados por uma mulher relatando incidentes de violência física. Um homem de 20 anos preso naquele dia, por suspeita de estupro e agressão a uma mulher, e ameaças de morte, continua sob fiança. Foi feito um pedido aos tribunais para que sua fiança seja estendida para além do sábado, 30 de abril, mas a audiência não deve ocorrer até meados de junho. O suspeito permanecerá sob fiança condicional até a data da audiência no tribunal”, disse a Polícia de Manchester em comunicado.
Greenwood foi preso em 30 de janeiros depois que imagens e uma gravação de áudio circularam nas redes sociais. Sua última partida pelo Manchester United foi em 22 de janeiro.
Crédito iamgem: Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!