Os advogados do meia Jadson, atualmente no Vitória, acionaram a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF contra o Corinthians, seu ex-time, por conta de uma dívida antiga. A intenção é impedir que o Alvinegro registre novos atletas e o treinador recém-contratado Vítor Pereira até quitar ao menos uma parte do débito. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista Jorge Nicola.
A defesa de Jadson sustenta que o Corinthians possui uma dívida de aproximadamente R$ 10 milhões com o jogador, referente a salários, multas, juros, atualizações e custas do processo. O meia foi dispensado pelo clube paulista em fevereiro de 2020.
Nesta quinta-feira (24), Jadson usou suas redes sociais para se pronunciar sobre o caso. O jogador confirmou a pendência, mas revelou surpresa quanto ao pedido na CNRD, alegando que isso é de responsabilidade de seus advogados.
“Fala, nação corintiana! Hoje fui pego de surpresa com algumas mensagens nas redes sociais envolvendo meu nome, o novo técnico do Corinthians… Todos sabem que o Corinthians tem uma pendência comigo, já faz uns dois anos, mais ou menos. Toda a parte jurídica, os advogados que estão tocando e eu não tenho conhecimento com o que acontece. Estou postando esse vídeo mais pelo respeito e carinho que o torcedor que sou e pela instituição Corinthians. Um grande abraço e tamo junto”, declarou.
O pedido ainda será julgado pela CNRD. Caso seja aceito, o Corinthians será obrigado a quitar a pendência com Jadson ou então tentar um acordo para poder registrar novos jogadores e o técnico português, que chegará ao Brasil no sábado (26).
Crédito imagem: Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!