O Al-Ettifaq, clube da Arábia Saudita, está sendo bastante criticado e acusado de censura por torcedores LGBT+. O motivo foi o vídeo de apresentação de Jordan Henderson, novo reforço, divulgado pela equipe saudita em que as braçadeiras com as cores de arco-íris usadas pelo jogador nos tempos de Liverpool aparecem em preto e branco.
Várias fotos do jogador usadas no vídeo são descoloridas exatamente no braço direito, local onde Henderson usava as braçadeiras, que apoiam a parceria com a campanha ‘Rainbow Laces da Stonewall’, demonstrando o compromisso da liga inglesa com a inclusão LGBTQIAP+.
Na Arábia Saudita, a homossexualidade é ilegal. O país é um dos seis do mundo que prevê pena de morte para atos sexuais consensuais entre pessoas do mesmo sexo, com execuções frequentes.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!