O atual campeão da Liga dos Campeões da Ásia, Al Hilal, acabou excluído da edição 2020 da competição após não ter o número mínimo de jogadores necessários para a partida nesta quarta-feira (23) diante do Al Ahli Dubai pelo grupo B.
A equipe vive um surto de Covid-19 dentro de seu elenco, com 15 jogadores afastados. O Al Hilal tinha apenas 11 jogadores à disposição para o jogo, porém minutos antes da bola rolar, a partida foi cancelada e o clube considerada desistente da competição. Na terça-feira, o clube tentou o adiamento da partida, mas o pedido foi negado pela Confederação Asiática de Futebol (AFC).
O Al Hilal chegou inclusive a estar no estádio Khalifa, e divulgar sua escalação com nove jogadores e dois goleiros no banco, para evitar o W.O, conforme divulgou a própria equipe em seu Twitter.
Com a decisão da exclusão da equipe, que já estava classificada para as oitavas de final, o Pakhtakor, do Uzbequistão, e do Al Ahli, de Dubai, se classificaram para a próxima fase da competição, isso porque todas as partidas do time saudita foram anuladas.
O Al-Wahda também já havia sido excluído da competição por conta de um surto em sua delegação. O time registrou diversos casos positivos, e a quarentena que o clube precisou cumprir ia além da data das primeiras rodadas.
Crédito imagem: AFC
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo