O São Paulo vai promover palestras sobre machismo e assédio aos jogadores das categorias de base em abril. A iniciativa aconteceu em meio aos recentes casos envolvendo Robinho e Daniel Alves.
De acordo com o ‘ge’, o projeto “Além das quatro linhas” será coordenado pelos psicólogos Thiago Bettega e Rafaela Bertodi e trará assuntos relevantes para a mesa de discussão com os jovens atletas.
Participarão dos encontros atletas que atuam entre as categorias sub-14 e sub-20. A ideia é debater com os jogadores o machismo, o assédio sexual e as relações de poder na cultura do estupro.
Além dos encontros com os colaboradores do São Paulo, também está prevista uma palestra com a promotora de Justiça Valéria Scarance, que é professora de Direito da PUC-SP e autora do livro “Lei Maria da Penha: o processo no caminho da efetividade”.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!