Um dia após conquistar o desejado título da Série A-2 do Campeonato Paulista e já se planejando para retornar à elite do futebol paulista na próxima temporada, o Conselho Deliberativo da Portuguesa aprovou, na noite desta segunda-feira (18), a criação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) no clube.
Em reunião no Salão Nobre do Canindé, em São Paulo, todos os 110 membros do Conselho aprovaram a proposta. Antes dela ser colocada em votação, o projeto passou pelo Conselho de Orientação e Fiscalização (COF), que acabou aprovando a implementação da SAF por meio da cisão do futebol com 100% das ações ficando para a Lusa.
A proposta apresentada pela diretoria executiva prevê que o patrimônio imobiliário siga pertencendo ao clube e não entre para o projeto da SAF. Essa fórmula não é inédita no futebol brasileiro e foi adotada pelo Cruzeiro, cujo sócio majoritário é Ronaldo Fenômeno.
Agora, para que aconteça a aprovação definitiva da SAF da Portuguesa é necessário que a maioria dos associados do clube sejam favoráveis à proposta. Ainda não há uma data prevista para a realização da Assembleia Geral.
Crédito imagem: Portuguesa/Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!