O zagueiro Léo Pelé prometeu “tomar medidas” após ser alvo de ofensas racistas durante o Athletiba disputado no último sábado (25), pelo Campeonato Paranaense, no Couto Pereira. O jogador classificou o episódio como inadmissível e reiterou que racismo é crime.
“É inadmissível enfrentar tamanho desrespeito como o preconceito que sofri hoje no Athletiba. Racismo é crime! Não aceito e não deixarei passar! Vou tomar todas as medidas possíveis contra quem fez isso”, escreveu Léo Pelé, nas redes sociais.
“Quem grita ofensa racista comete crime. Mas quem escuta e finge que nada aconteceu também tem culpa. O silêncio alimenta o racismo e isso precisa acabar! O futebol é para todos e o respeito tem que estar acima de tudo!”, completou.
As ofensas racistas partiram de um torcedor do Coritiba, que gravou um vídeo com o próprio celular.
“Macaco não se cria no Couto Pereira. Vai embora, Léo Pelé, seu macaco. Seu preto, macaco do c******. Vai embora. Aqui não, seu macaco. Aqui não. Olha para cá, seu macaco, seu filho da p***”, disse.
De acordo com informações da jornalista Monique Vilela, o zagueiro foi até o DEMAFE (Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos) prestar queixa.
Crédito imagem: Athletico
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo